terça-feira, 30 de janeiro de 2018

I Parte- Tirando a Carteira de Motorista na Alemanha

 
Umas das metas desse ano que eu me comprometi é de tirar a minha Carteira de Motorista aqui na Alemanha! Depois de 3 anos morando na Alemanha eu decidi entrar no processo de traducao da minha carteira Brasileira e de fazer as provas que sao necessárias para obter a carteira alema. As estapas necessárias foram:
  • Traducao da carteira brasileira 
  • curso de primeiros socorros (erste Hilfe Kurs)
  • foto 3x4
  • teste de vista
  • Anmeldung/ cadastro na auto-escola
  • Prova teórica 
  • e por fim a prova prática
Eu compartilho neste video como foi meu processo até a realizacao da prova teórica, ou seja comento o processo, valores que paguei, onde fiz e o material que estudei para conseguir passar na prova!
 
Espero que este video ajude e incentive a voce que também quer dá este passo aqui na Alemanha e qualquer duvida eu estou a disposicao aqui pelos comentários ou na página do Facebook.
beijo enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário