domingo, 4 de fevereiro de 2018

Minimalismo para uma vida mais vivida!

 https://data.whicdn.com/images/112026351/large.jpg

Já comecei a compartilhar no meu canal no Youtube Canal Linkedgirl um pouco das minhas mudancas no meu progresso de auto conhecimento. eu nunca fui muito de gastar mais eu sempre fui movida pelo que eu tenho que ser e muitas vezes essa pressao acaba te deixando louco, pois na verdade a vida nem sempre é como sonhamos pois nem tudo está no nosso poder. E foi ai que comecei a me estudar, meditar e desapegar, e foi nesse ponto onde comecei me interessar pelo minimalismo.
Eu sei que existe estilo de moda minimalista, de decoracao e muito mais, pois está em alta, porém a essencia de vida foi o que me chamou a atencao. Pois me deparei com muita coisa e muitas pessoas, porém que me deixava nervosa, tirava meu equilibrio e o meu tempo. Decidi observar o que na minha vida eu fiz consciente que era aquilo que eu queria, ou seja, que foi uma decisao que eu fiz com coracao e me deparei que eu estava sendo levada por uma onda a qual estava me deixando perdida.
Para isso foi essencial eu seguir o seguintes passos: 
  1. Observei as amizades e parentes que realmente se preocupam comigo, que acrescentam algo em minha vida. Pois tem muitas pessoas que estao próximas e acabam sendo tóxicas e sugando sua energia, te colocando para baixo ou até só te procuram quando elas precisam.
  2. Desapeguei comecei com meu guarda-roupa (pois foi o que deu mais trabalho e precisei fazer a faxina 3x pois tinha muito apego) tirei aquelas roupas que eu nao usava, nao gostava e que nem eu sabia por que estavam ali. Fui para o resto casa e organizei a papelada joguei muita coisa inutil, e fui pra meu fraco as decoracoes também tirei a maioria deixei o Ap mais clean. Após esta maratona me sentei e me senti leve, realmente leve e eisso deixou que minha cabeca fosse mais produtiva e que a energia ficasse calma.
  3. Organizar meu tempo e o dinheiro melhor. por mais que eu ja tivesse esse hábito eu notei que precisava fazer isso semanalmente para ter tranquilidade e seguranca de como ta toda a situacao e poder fazer planos concretos.
  4. Me desconecto para me reconectar comigo nesse mundo de bombardeio de informacoes nos deparamos que sempre estamos conectados por um meio de midia e que muitas vezes nao vivemos a vida e o momento. Chegamos a perder contato com quem mais amamos por esta desviando atencao por algo que nao vai trazer nada para sua vida...
Espero que voces procurem curtir mais a vida e tem mais comando dela, pois esta vida vivemos uma vez e com ela podemos tudo nao existe limites para o nosso poder!
Muita luz beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário